Bloqueando anúncios enquanto navega na internet
Infelizmente hoje em dia tudo é propaganda de produto, normalmente de coisas que você não precisa mas as agências fazem parecer que sim e isso invadiu a internet de tal modo que prejudica a boa experiência de navegação do usuário. Até assistir vídeos tem lá a caçamba da interrupção do vídeo para passar a propaganda MAS se você assinar uma conta "premium" você se livra das propagandas.
Sei que quem produz conteúdo precisa monetizar mas realmente é um parto ter que aturar essas coisas e é muita cara de pau ter que pagar um serviço para não ter propaganda. Parece o serviço telefônico que antes você pagava para habilitar o BINA (identificador de chamadas) para ver quem é que está te ligando e agora você tem que pagar para NÃO mostrar o seu telefone pra quem recebe a chamada.
Há vários bloqueadores de anúncios como extensão de navegador e dois deles se destacam: o AdBlocker e o Ublock Origin. O primeiro é bem efetivo mas esbarra na detecção de bloqueadores de anúncios que os sites estão adotando. O segundo é bem mais efetivo pois bloqueia anúncios em sites de vídeos e os mecanismos de detecção de bloqueadores não costumam achá-lo no sistema. Vamos ver como instalá-lo (o Ublock Origin) no Firefox (só há necessidade de um deles). Vá no ícone das "3 linhas" no lado superior direito no navegador aberto e clique em Extensões e Temas. No campo Procurar Mais Extensões escreva "Ublock" e dê ENTER, vai aparecer a janela de resultados.
Clique no Ublock Origin e escolha Instalar. Vai aparecer um ícone no Firefox após a instalação no lado superior direito. Clique nele com o botão direito do mouse e escolha (se já não estiver) Fixar na Barra de Ferramentas para que ele fique disponível visualmente para você e pronto, muita chateação vai ser bloqueada nas suas navegações, inclusive no seu webmail e de vídeos de streaming.
Há navegadores com dispositivos já incorporados de bloqueio de propaganda como o Brave Browser mas o Firefox com Ublock Origin realmente é a melhor opção.

Nenhum comentário:
Postar um comentário